Paciência




Não há exercício melhor de se praticar que a paciência. Verdade que é o mais difícil também, mas como diz a minha avó: "O que tiver que ser seu ninguém toma, mas o que não for não a nada que mude isso".  Se tiver uma certeza nisso tudo é a de que devemos procurar aliviar nossos corações que, com paciência, tudo encontra seu lugar. As coisas acontecem e não há como mudar isso, então cabe a cada um escolher como atravessará as tempestades. A maioria procura o caminho mais difícil, porém sobrevive mesmo assim. Mas os que escolhem o caminho certo, mesmo não deixando de sentir as dores, também não esquecem que ainda assim é possível sorrir. A paciência ensina que com olhos de esperança é possível enxergar um novo tempo. E se há uma certeza no tempo, é a de que tudo passa.

Olhando Para Dentro


Está me faltando poesia e me sobrando sonhos. Será que eu não sei mais me expressar ou será que é o que sinto que não tem tradução? Talvez eu tenha perdido a essência de mim mesma. O que é muito triste, pois mesmo que me encontre outra vez, existe um pedaço de mim que morrerá para sempre. Talvez isso tudo seja apenas o efeito do tempo e eu esteja estranhando o amadurecimento. Só preciso de um mergulho pra dentro de mim. Lá vou encontrar as respostas. Confesso que tenho medo dos absurdos que irei encontrar, mas já passou da hora de construir o meu EU real. Ta na hora de descer da minha nuvem de sonhos e por o pé na realidade. Eu poderia até continuar aqui de olhos fechados, porém seria ilusão demais.

Lúcia Alves 13.11.2011

"Agredoce"



Não há um só dia que passe sem que aprendamos algo novo. Eu aprendi que, independente de qualquer coisa, a maior lição da vida é viver. E entre sorrisos, soluços e lágrimas, existe um infinito que não para. Enquanto o mundo gira, experimentamos o doce e o amargo, porém com tantos sabores agredoces não é de se espantar que tenhamos que experimentar de tudo um pouco. Esse é o espetáculo da vida! Um palco montado ao ar livre sem espaço para ensaios. O erro cometido pode apenas servir de lição, mas não há tempo para voltar a fita. Às vezes, no desespero, as coisas parecem não ter mais jeito, mas enquanto vida houver, haverá novos capítulos. E então seremos "felizes para sempre!" Seja lá quanto tempo isso dure.


Lúcia Alves 04.11.2011

Tristeza em Mim


Quem me conhece sabe que eu não sou assim,
Que essa tristeza nos meus olhos não faz parte de mim.
Eu não sei o que se passa com o meu coração.
To perdida no vazio desta solidão.
Como posso transformar lágrimas em sorriso,
Se não tenho ao meu lado tudo que preciso?
E o meu choro continua sem prévia de fim
Juro que não sei o que será de mim.
Estou perdida no silencio em meio à escuridão
Que vai matando aos poucos esse meu coração
Não tenho forças pra lutar, não sei o que fazer.
Não sei por quanto tempo ainda vou sofrer.
Talvez seja a eternidade esse meu sofrimento
Ou acabe num instante, como esse pensamento.
Talvez dure para sempre e não tenha fim
E essa tristeza passará a fazer parte de mim.

Lúcia Alves 03.11.2011