Amanhecer



Eu não sei se é ilusão, mas tenho sempre a idéia de que quando amanhecer tudo vai ser diferente. Que, mesmo que a noite tenha sido mal dormida ou não dormida, o amanhecer trará consolo e renovação. Ter esperança! ... Isso é que nos resta quando tudo parece está perdido. É preciso manter essa chama acesa se não, ai sim, tudo se perdeu de vez.
Lúcia Alves 13.07.2012

Que Seja Sonho Então



Se eu me permito pensar, lembrar- me por um instante
É porque não desejo esquecer-te completamente.
Guardo de ti as melhores lembranças
As palavras doces que ecoam em meus pensamentos
Guardo de ti os sentimentos, os instantes breves.
E se não houve espaço nem tempo
Então que tenha sido apenas  um sonho
Daqueles que a gente sente o gosto, o cheiro, o toque.

Lúcia Alves 11.07.2012

Com o Passar do Tempo


Que bom que as horas passam. Que os dias passam. Que as dores passam... Que triste seria se as lágrimas morressem no canto dos olhos, perdendo assim a possibilidade de ir de encontro a um sorriso. Nada é eterno. Nós vamos ganhar, perder, deixar, sorrir, chorar por tantas vezes e mais um trilhão de coisas que não sou capaz de descrever nesse pequeno instante. Neste momento, prefiro dizer o quanto é bom saber que o tempo passa e as coisas passam e que a vida segue inconstante.
Ontem vi lágrimas no espelho e vi também o desejo de parar no tempo, mas que bom que o tempo teima em passar. Hoje, ao visitar aqueles olhos que ontem choravam, vi que seus motivos já não eram mais tão importantes e que as dores já não mais machucavam tanto. Ao acompanhar o passar das horas, vi que para cada lágrima que percorre a face em desalento, há um sorriso a espera. E se não for assim sempre... Bom, ainda nos resta a certeza de que o tempo vai passar.

Lúcia Alves 06.07.2012

Falando de Saudade


A saudade não escolhe certo ou errado. Ela simplesmente aperta o peito, faz lembrar, faz querer. Não tem jeito, não da para controlar. Ela vem e nos transporta para onde o outro está.
Lúcia Alves 13.06.2012