É Preciso Dar Valor




Na vida, mesmo assumindo papéis diferentes, estamos sempre em constantes mudanças e necessitamos de orientação até nos tornarmos donos e responsáveis por nossos atos. Temos tanta pressa de nos tornarmos independentes, mal sabendo nós, o quanto é difícil "crescer".
De repente olhamos para o lado e vemos que o escudo que nos protegia foi afastado por nós mesmos na ânsia por liberdade e aprendemos que é muito difícil seguir sozinhos. E só ai que descobrimos o quanto nos faz falta aquela mão que nos sustentava quando ainda não conseguíamos ficar de pé, aquela voz  nos orientando sobre os perigos do caminho, aquele olhar terno onde se pode ler “EU ESTOU AQUI DO SEU LADO!".
Só depois de sentir na pele as dificuldades da vida é que passamos a dar razão às coisas ditas e que nós ignoramos por tantas vezes. Grita-se tanto por liberdade, mas quando a conquistamos sentimos falta de um alguém para nos ensinar o que fazer com ela.
A nossa vida é feita de fases, o que implica em dizer que tudo passa, então dê valor e agradeça cada dia por ter na sua vida pessoas que realmente se importam e que estão dispostas a cuidar de você.  Um dia você pode não telas mais.
Independente de capazes ou não de responder por nossos atos é sempre bom ouvir palavras sábias de quem possui experiência suficiente para dizê-las.


* Painha e mainha obrigada por estarem sempre comigo! AMOOO VCS!!!*

"Quem ama cuida."

Lúcia Alves 01.09.2011

2 comentários:

  1. Outro selinho lá no blog
    construtordepensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É preciso dar valor mesmo, querida!
    Lindo texto, Lúcia!
    Bjooo

    ResponderExcluir