Desabafo...



Estou buscando a minha paz, mas é tão difícil encontrá-la em meio a essa diversidade de sentimentos e atos banais. O que os meus olhos vêem, não condiz com o que a minha alma anseia para si. Eu não consigo ver a luz serena em meio a tanta maldade do ser humano. O que houve com a humanidade? Porque é tão difícil respeitar uns aos outros?  Hoje matam-se os sorrisos ingênuos, matam-se os sonhos e nem se percebe que estão matando a sim mesmo, matando o espiro e afastando o amor do Pai.

Como posso sorrir vendo tanta lagrima, tanta dor, tanta tristeza nos olhos dos meus irmãos? Somente um coração vazio de sentimentos não percebe que estamos nos perdendo de nós mesmos. Eu poderia ser egoísta e dizer que comigo está tudo bem e o resto pouco importa, mas não consigo ser assim e por isso sinto a necessidade deste desabafo.

A paz que tanto procuro mora nos sorrisos, nos olhares felizes e esperançosos daqueles que amo. Eu não posso simplesmente está bem se aqueles a quem tanto estimo passam por dificuldades. Busco a minha paz e espero encontrá-la no amor de Deus que mora no coração do homem e no riso da criança.

Somente encontrarei a paz quando puder sentir que o futuro será mais condescendente e menos cruel. Que acordemos enquanto a tempo para salvar os nossos filhos de um futuro trágico. Precisamos recuperar os ensinamentos e o amor dentro de nós.  O principio básico de todos é aprender a tratar os outros como gostamos de ser tratados.

O amor é como a religião, quando não se segue fica difícil de encontrar o caminho. O que importa não é no que você crê ou qual a religião que você segue, o importante é acreditar que existe um ser maior e que não conseguiremos nunca seguir sozinhos. Tenha fé em você mesmo, pois todas as respostas estão dentro do seu coração e só ele pode ser tocado e presenteado com o amor.

Lembre-se sempre que o respeito cabe em todos os lugares!


Lúcia Alves 10.05.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário