Conclusões



Se for verdade que o tempo transforma tudo, então ele está  a me transformar. O bom é que já consigo enxergar pontos positivos nessa mudança constante. É verdade também que me encontro um pouco perdida às vezes, mas toda mudança requer uma nova organização das coisas e eu vou conseguir por tudo no lugar um dia. Sei que isso demora, mas não tenho pressa, pois o que há a diante é o principio do fim.
Confesso que, mesmo isso me assustando um pouco, estou ciente de que mudar é preciso. Agora o meu eu se mostra mais amante de si mesmo e assim me permite ser mais feliz, pois deixei um pouco de lado a vida do outro para viver a minha, mesmo sabendo que esse outro faz parte de mim. Mas só assim eu poderei fazê-lo feliz também.
 Aprendi que preciso controlar os meus sentimentos e organizá-los para não deixa que ultrapassem a importância que cada um exerce em minha vida. Estou dando a cada um o seu devido espaço. Não há razão para ultrapassar territórios que não lhes pertence.
Descobri que eu posso sim ser mais paciente! O meu alto-controle só depende da minha força de vontade. Aprendi que não há razão para deixar que tomem conta de mim esses sentimentos que só me deixam infelizes e para vencê-los basta não alimentá-los com as minhas fraquezas. Não vale a pena pensar que tudo está errado, pois não está! Existem varias outras importâncias em minha vida e não somente aquela que me maltrata. Importâncias que podem até valer mais e que com certeza me ajudarão a superar as dores. Para cada doença há um remédio, se não para a cura, mas para aliviar um pouco o sofrimento.
Eu  não sei até quando, nem se posso sustentar essa minha nova identidade, mas por hoje basta! Que seja suficiente para esse meu novo dia. Amanhã, será um novo tempo!

Lúcia Alves 06.05.2011

2 comentários:

  1. Profunda reflexão, Lúcia!
    "Eu não sei até quando, nem se posso sustentar essa minha nova identidade, mas por hoje basta! Que seja suficiente para esse meu novo dia. Amanhã, será um novo tempo!"
    Sempre há algo de bom, mesmo em meio ao caos. Basta termos olhos para ver, minha querida!
    Bjo e paz pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja! Lúcia,o primeiro passo é o amor.O resto acaba acontecendo naturalmente.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir