Dois Lados

Google Imagens

A vida é feita de escolhas e cabe a cada um de nós escolhermos o certo, porém o errado é muito convidativo. “O caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor” e temos que enxergar enquanto é tempo, porque o depois, ele pode ser tarde demais. O querer e o dever andam sempre juntos, mas não há um paralelo entre os dois.
O peso de uma consciência é um fardo árduo demais para carregar, então é melhor que se sigam as regras. Ninguém nunca conseguirá sobreviver se não houver um ensinamento. Não importa qual seja  o seu manual de sobrevivência, mas sem ele cada um de nós será apenas um ser qualquer perdido no mundo.
Não há um caminho mais curto. Não existe o acaso. É tudo uma questão de opção. Tudo acontece porque buscamos de alguma forma por isso. É a lei da ação e reação. São dois lados de uma mesma moeda, o bem e o mal, o certo e o errado, o triste e o feliz, o sim e o não. E o talvez?  Bom o talvez, é a falta de coragem para escolher.
Concordar ou não é um direito de cada um, pois somos seres unitários e cada qual com a sua opinião, mas eu gosto de expor as minhas idéias. Quem sabe assim alguém me diga que não e eu aprenda um pouco mais.
Lúcia Alves 25.02.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário